Planejamento de Estudos – Post 1

Vocês já repararam que estamos cercados por ciclos em nossas vidas? A lua possui ciclos, os dias da semana se repetem a cada 7, o dia e a noite se alternam a cada 12 horas. .
Essa previsibilidade nos proporciona uma segurança em relação à forma como as coisas vão se desencadear (isso dentro da normalidade, é claro) e permite que nos planejemos.
Por que você acha que seria diferente com seus estudos?

Elaborar um plano de estudo evita desperdício de tempo e garante segurança e eficiência nos estudos. Isso, porque o planejamento permite uma estimativa do que deve ser visto diariamente e quanto tempo deverá ser gasto para esgotar o conteúdo. Assim, você fica menos ansioso, por saber exatamente quando terminará de ver a matéria, e evita perder tempo decidindo sobre o que deve se debruçar em cada dia.

Com efeito, planejar é se organizar. Trata-se, portanto, de uma etapa prévia à execução dos estudos de extrema importância, na medida em que pode ser uma ferramenta chave na otimização do tempo, implicando diretamente a melhora do seu rendimento. Por isso, não menospreze a necessidade de se planejar, afinal, todo ataque é precedido de um plano tático!

Uma questão que cria estigmas em relação ao planejamento é justamente o fato de que as pessoas muitas vezes seguem cronogramas elaborados por cursos com distribuição de conteúdo de forma irreal, incumprível, o que traz frustração e desestímulo.

Por isso, nós do @canalveritas, que valorizamos concurseiros independentes e motivados, vamos te dar dicas de como fazer seu próprio planejamento. Assim, você economizará uma grana e ainda melhorará seu desempenho.

Gostou do textinho da @makmarchesi? Então curte aí ❤, já marca a garotada, envia a postagem pro teu companheiro luta e ativa as notificações 📲, porque amanhã soltamos a continuação.
.
#concursos #concurseiros #concursospúblicos #concursospublicos #planejamentodeestudos

Comentar via Facebook

Compartilhar