Lançamento do livro de Glauco Salomão: Juristocracia e constitucionalismo democrático.

Prof. Glauco Salomão lançará novo livro em João Pessoa – PB


Prefaciado pelo Prof. Lênio Streck e com apresentação do Prof. João Paulo Allain Teixeira, a nova obra do Prof. Glauco Salomão, Juristocracia e Constitucionalismo Democrático, já cria expectativa na comunidade jurídica, em especial entre os apaixonados por Direito Constitucional, pelo fato de trazer ao centro do debate literário o famigerado ativismo judicial, capitaneado pelo Supremo Tribunal Federal, e o diálogo institucional (muitas vezes conflituoso) entre os Poderes constituídos.

Em tempos de interpretações do Supremo que causam, no mínimo, estranheza diante do texto legal, a discussão sobre um modelo que procure dar legitimidade a essas decisões é vital para a continuidade saudável e perene do Estado Democrático de Direito.

Ao passo que a mutação constitucional impede o engessamento da Carta Magna, dar a uma restrita – em quantidade de integrantes – Corte judiciária o poder absoluto de “dizer o que é direito”, sobre todos os aspectos sociais, parece temerário a longo prazo.

Certamente, em relação a essa problemática, algumas respostas e soluções poderão ser encontradas na obra de Glauco, que já contribui o debate dessa e de outras temáticas em sua coluna no Canal Veritas.


O lançamento acontecerá no dia 20/05/2017, sábado, às 10hs, no Centro de Convenções de João Pessoa – PB, durante o XV Congresso Internacional de Direito Constitucional, organizado pela Escola Brasileira de Estudos Constitucionais (EBEC). O convite para o lançamento da obra é aberto a toda comunidade jurídica.
Miguel Câmara, Canal Veritas.

 

Lançamento do livro de Glauco Salomão: Juristocracia e constitucionalismo democrático.
5 (100%) 1 voto

Comentar via Facebook

Compartilhar