NORMAS PARA PUBLICAÇÃO NO CANAL VERITAS

 

TÍTULO IDAS DISPOSIÇÕES INICIAIS E GERAIS

Art. 1° Cada trabalho poderá ter, no máximo, três autores.

Art. 2° Estão listadas abaixo a formatação e outras convenções:

I – Os artigos deverão, obrigatoriamente, conter: resumo, palavras-chave e corpo de texto. Tendo em vista o caráter informativo, considerações finais e referências bibliográficas são opcionais.

II- O resumo deverá ter até 100 (cem) palavras e deverão ser indicadas, no mínimo, três palavras-chave.

III – O título e o subtítulo devem estar separados por dois-pontos.

VI – Os artigos terão, no mínimo, duas e, no máximo, quatro páginas digitadas, consideradas todas as seções do trabalho.

VII – Espaçamento 1,5 entre as linhas e parágrafo justificado.

VIII – A fonte deverá ser Times New Roman, tamanho 14 para o título e 12 para o restante do texto.

IX – Caso estejam presentes no texto, os dados de referência devem obedecer às normas da ABNT NBR 6023.

a) As referências bibliográficas devem suceder o corpo do texto.

b) Devem ainda estar justificadas, com espaço simples entrelinhas, separadas umas das outras por um espaço simples e dispostas de acordo com a ordem alfabética do último sobrenome de cada autor.

X – As citações deverão seguir as regras da ABNT NBR 10520.

a) As citações diretas, com até 3 linhas, devem ir no texto entre aspas duplas. As aspas simples serão utilizadas para indicar citação no interior da citação.

b) As citações longas, ou seja, as que tiverem mais de 3 linhas, devem ser separadas do parágrafo e colocadas com 4 cm de recuo, fonte 10 e espaço entre linhas simples.

XV – A correção é de inteira responsabilidade do autor(a).


TÍTULO II – PROCESSO SELETIVO

Art. 8º Os artigos poderão ser enviados permanentemente, no formato Word 97-2003 ou superior, para avaliação da Revista Canal Veritas, exclusivamente para o correio eletrônico contato@canalveritas.com.br.

Art. 9º A avaliação será realizada pelo Conselho Editorial

§1° Inicialmente a seleção tratará de analisar os aspectos formais do texto, assim, observar se houve obediência da formatação do artigo às regras técnicas de publicação.

§2° Após a seleção inicial, a avaliação consistirá na análise de conteúdo dos artigos pelos membros do Conselho Editorial.

§3° Depois da aprovação do artigo pelo Conselho Editorial, os autores poderão realizar nele pequenas modificações, com o intuito de sanar falhas de redação e/ou de formatação.

Art. 10 Ao publicar seu texto, o autor cede seus direitos autorais em prol da Revista Canal Veritas. Logo não serão devidos direitos autorais ou qualquer remuneração pela publicação dos trabalhos na revista.

TÍTULO IIIDAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 11 Casos omissos serão resolvidos pelo Conselho Editorial.

Art. 12 Os dados, ideias, opiniões e conceitos emitidos nos artigos, bem como a exatidão das referências são de inteira responsabilidade do autor, não concordando com a revista com qualquer conteúdo de caráter discriminatório ou preconceituoso.

Art. 13 Caso seja verificado plágio ou algum outro ato ímprobo, haverá a imediata exclusão do trabalho do Processo Seletivo.

Art. 14 Os textos que não foram aprovados poderão participar de novo processo seletivo, se for do interesse do(s) autor(es), desde que se submetam a um novo processo de avaliação.

 

João Pessoa, 30 de janeiro de 2017.

Conselho Editoral
Canal Veritas