Quantas horas devo estudar por dia?

Essa é uma pergunta comum entre os concurseiros iniciantes, especialmente entre aqueles que buscam fazer a coisa certa, buscando colher o resultado esperado.

Com certeza é uma preocupação sábia. Porque quando planejamos o mapa do caminho que queremos seguir, visando o ponto de chegada, que é a aprovação, as chances de alcançar o objetivo são muito maiores.

Tão importante quanto saber a quantidade ideal de estudo é saber o que fazer nesse período de dedicação e disciplina. Por isso resumi algumas dicas importantes, veja:

  • Primeiro você monta o Edital Guia, depois basta organizar as disciplinas que vai estudar no seu cronograma de estudos, considerando o tempo que terá disponível e a dificuldade de cada assunto.

  • Estabeleça as metas diárias para cada disciplina do seu cronograma. Em vez de se preocupar com a quantidade de páginas da sua apostila ou o tempo que você passará assistindo vídeo aulas, foque em esgotar os assuntos que foi predeterminou para aquele dia.

  • Não esqueça de aplicar sempre o Tripé da Aprovação após cada matéria estudada. Essa metodologia, radicalmente simples, foi responsável por todas as minhas aprovações, e não foram poucas. =D

  • O número das matérias que estudará por dia é muito relativo, porque vai depender do tempo que você tem disponível na sua programação diária de estudos, e também do tamanho do assunto que estudará. O mais interessante é intercalar matérias.

  • Você deve fazer um ciclo de estudos, considerando que todas as matérias terão que ser constantemente vistas. Você não pode passar muito tempo sem ver determinada matéria, lembre-se disso.

  • E por último, você não deve esquecer de fazer revisões constantes para não perder todo conteúdo estudado. Pois a revisão é que irá consolidar todo conteúdo aprendido.

São passos simples de serem seguidos e os resultados vão te surpreender! Você só precisa ser disciplinado e criar uma rotina de estudos. O tempo é igual para todos, tudo vai depender do que é prioridade para você.

Gravei um vídeo para deixar tudo isso mais claro, assista:

 

Grande abraço!

Kalebe Dionísio
www.fuiaprovado.com

Quantas horas devo estudar por dia?
5 (100%) 1 voto

Comentar via Facebook

Compartilhar